domingo, 26 de novembro de 2017

MÚSICAS RECOMENDADAS: Sabine Devieilhe interpreta a "Ária dos Sinos" (Air des clochettes / Bell Song) da ópera Lakmé (1883), de Léo Delibes (1839-1891)



Neste final de ano, tive um sobressalto com a audição de "Mirages", álbum da cantora francesa Sabine Devieilhe. O disco, que me foi indicado por um amigo europeu cultor da arte erudita, tem obtido grande êxito radiofônico e de crítica no Velho Continente. E, dada a qualidade do registro sonoro associada ao repertório primoroso de árias francesas, não é sem razão.

Admito que, ressalvado seu trabalho na interpretação de peças do classicismo mozartiano, conhecia muito pouco da discografia de Sabine Devieilhe. Porém, após a ouvida atenta de “Mirages”, enlevei-me pela beleza invulgar da voz dessa soprano, comparável à de uma Natalie Dessay (e isso é um elogio imenso!).

Para o leitor do blogue Metamorfose do Mal que deseja conhecer a artista, segue um vídeo disponibilizado no sítio Youtube pela gravadora Warner Classics, a apresentar um trecho da gravação em estúdio de “Ária dos Sinos”, extraída da ópera "Lakmé" (1883), de Léo Delibes (1839-1891), uma das faixas mais encantadoras no repertório do álbum "Mirages".

Que técnica vocal esplêndida!

Que soprano coloratura maravilhosa!

Mal posso esperar para vê-la em concerto na Europa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário